FORNECEDORES DA INDÚSTRIA

GESTÃO DE FORNECEDORES DA INDÚSTRIA

Quem nunca comprou um saco de arroz, feijão, uma pipoca? Quem nunca vestiu uma roupa de algodão ou comeu um chocolate? Quem nunca abasteceu o carro com etanol ou tomou um suco de fruta?

São todas atividades tão presentes no nosso dia-a-dia que não nos fazem pensar tanto a respeito delas. Fica a pergunta quem produziu o milho, a cana, o arroz o feijão o algodão e tantos outros produtos do nosso cotidiano? Como isso foi produzido? Como foi a comercialização?

Não há tráfego de informações sem tecnologia e, neste contexto, a incapacidade de lidar com qualquer tecnologia está cada vez mais remota. Hoje todos são capazes de lidar com tecnologias simples e isso é muito importante para que haja informação chegando ao campo e vindo do mesmo.

Para que exista um comprometimento cada vez maior de quem produz com as boas práticas agrícolas é muito necessário que haja exposição daquele que está no campo, ou seja, quanto mais proximidade do produtor com o consumidor, mais comprometimento com saúde, com sustentabilidade e comercialização justa vai ocorrer.

Neste contexto a rastreabilidade na agricultura e fundamental, através do conhecimento do manejo no campo de cada lote que entrou na indústria e que depois de industrializado, chegou ao consumidor é fundamental.

Para a indústria temos 5 pontos fundamentais, para os quais o profundo conhecimento e a informação colhida da cadeia de fornecimento agrícola são fundamentais:

  1. Suprimentos– conhecer profundamente cada produtor e o manejo que ele faz no campo.
  2. Qualidade– definir o manejo do campo como um requisito para aceitação do produto, mitigando o risco para a segurança de alimentos e outros riscos.
  3. Comercial– definir os requisitos de compra de acordo com a realidade da sua cadeia de fornecimento. Impulsionar a venda através de alinhamentos com a cadeia produtiva. Vender a segurança que se adquire é fundamental e diferencial no mercado brasileiro hoje.
  4. Marketing– contar a história de cada produtor para o consumidor final.
  5. Compliance– com o conhecimento da cadeia definir requisitos e apoiar a cadeia no atendimento, relacionados à responsabilidade social, responsabilidade ambiental e segurança de alimentos. Mitigar os riscos dos fornecedores não atenderem as legislações vigentes.

Para que isso tudo se torne realidade já temos empresa capaz da traduzir tudo o que vem do campo para o mercado comprador e para o consumidor. Com o propósito de gerar uma assinatura digital, QR Code, para cada produto de cada produtor temos a novíssima EATTAE que tem um linha de soluções em caderno de campo, rastreabilidade e muito mais,  já trabalhando importantes cadeias industriais e fornecedores da indústria.

× Como posso te ajudar?